Achei Sudoeste


“O Estado não está quebrado”, afirma deputado João Bonfim
De acordo com o deputado, o governador Jaques Wagner (PT) tem apenas apertado o cinto para reverter a crise financeira na Bahia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Questionado pelo site Brumado Notícias acerca do atual momento financeiro do governo baiano, o deputado estadual João Bonfim (PDT) foi enfático em dizer que não há uma ‘quebradeira no estado’. De acordo com o deputado, o governador Jaques Wagner (PT) tem apenas apertado o cinto para reverter a crise financeira na Bahia. “Em nenhum momento a gente pode pensar ou afirmar que o estado está quebrado, o estado está com dificuldades, o governador admite isso e está tomando mediadas. Está reduzindo a frota, devolvendo os veículos que estão em desuso, está reduzindo os cargos de contratos determinando as secretarias que reduzam 10% do pessoal e tem várias outras medidas que estão sendo adotadas num reconhecimento que o estado enfrenta dificuldades”, assegurou Bonfim. O parlamentar fez questão de dizer que a Bahia tem um equilíbrio fiscal financeiro bom e tem honrado seus compromissos, atuando de forma rígida na questão financeira. “O governador Wagner está trabalhando de modo enérgico para reduzir as despesas e elevar as receitas do estado”, completou o deputado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vinícius
Finalmente alguém em defesa dos trabalhadores que não recebem. Ainda existem professores sem receber pagamento há quase quatro meses. Levando em consideração que estamos na era da rapidez na informação não justifica tais abusos. O pior, ainda, é que são descontados o INSS, mas não é repassado. Qualquer pessoa que trabalha pra essas empresas pode ir ao INSS e pegar o extrato e verá o descumprimento da Lei. (Embora descumprir a lei é coisa comum em nosso país). Isso é vergonhoso para a Secretaria de Educação do Estado. O que me chateia é o fato de está no poder um governante que é do PT (Partido dos Trabalhadores) e deixa a classe trabalhista passar por essa violência. Quem trabalha é por que precisa. O aluguel, as contas a pagar, a fome não esperam o tempo certo para chegar. Respeitem a classe trabalhadora.