Achei Sudoeste


Falta de pagamento de motoristas prejudica estudantes em Malhada de Pedras
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

O site Brumado Notícias apurou que centenas de alunos residentes em comunidades rurais do município de Malhada de Pedras, no sudoeste baiano, ficaram sem aulas na última segunda-feira (18) devido à falta de pagamento dos motoristas dos transportes escolares. Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, os motoristas e proprietários dos ônibus suspenderam os serviços em protesto, pois há três meses estão com os salários atrasados. “Caso o problema não seja solucionado ainda hoje (19), haverá uma paralisação geral do transporte público, o que afetará as aulas nas escolas da rede municipal de ensino”, disseram alguns condutores. 

Falta de pagamento de motoristas prejudica estudantes em Malhada de Pedras
Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Por telefone, o presidente da câmara de vereadores, Cícero Monteiro Sertão, o Tim Monteiro, declarou que já denunciou supostas fraudes no transporte público do município ao Ministério Público Federal em Vitória da Conquista. Segundo ele, a Polícia Federal esteve recentemente na cidade apurando as irregularidades. “É inconcebível essa situação, pois a verba do transporte vem do governo federal para ser repassada aos motoristas e proprietários dos ônibus. Há uma falha grosseira entre a empresa responsável pelos serviços de transporte e a prefeitura, que tem causado todo esse embaraço e prejudicado o ano letivo em nossa cidade”, destacou o vereador. O clima político em Malhada de Pedras é tenso. Os vereadores do município formaram uma comissão parlamentar e já entraram com uma ação no MPE pedindo o impeachment do prefeito Valdecir Bezerra, o Ceará. O mesmo já teve seus direitos políticos cassados pela justiça eleitoral e está inelegível pelos próximos oito anos.  

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.