Achei Sudoeste


Bolsa Família é cancelado para 55 mil beneficiários na Bahia
Foto: Reprodução

Com irregularidades no cadastro de renda, 55 mil beneficiários do programa Bolsa Família tiveram seus benefícios cancelados, enquanto 77 mil bloqueados na Bahia. As medidas são resultado da operação do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), batizada “Pente Fino”, que começou em junho deste ano. De acordo com o ministério, entre as irregularidades encontradas, há beneficiários com renda maior do que o permitido pelas regras do programa, que estabelece como critério uma renda per capita de até R$ 170.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

João Sena
Eu sou João Sena leitor diário do site Brumado Notícias. Sou favorável aos cortes dos benefícios desde que comprove as irregularidades, mas tenho receio que esse governo pode querer justificar os cortes como forma de aos poucos acabar com o bolsa família, tão importante no nordeste. Só quem depende dele sabe dessa importância, não só a família, mas os comerciantes que tem a certeza da venda das suas mercadorias, ou seja, afeta a economia local. Na prática esse governo até o presente momento só vem acabando os programas sociais que beneficiam os mais necessitados desse país. Olha que não são poucos.