Achei Sudoeste


Motorista sem braços consegue tirar Carteira Nacional de Habilitação
Foto: Valdo Leão

O jovem Leonardo de Souza, de 18 anos, foi o primeiro motorista sem os dois braços a fazer exame para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Especial no Amazonas, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM). Leonardo realizou o teste de direção para CNH categoria B no sábado (3). Usando apenas os pés, o motorista fez um teste similar ao realizado com as pessoas sem deficiência. Ele foi notificado na segunda-feira (5) de que passou no exame de direção. Leonardo nasceu sem os dois membros superiores por conta de uma má formação congênita e, quando criança, fazia fisioterapia pelo menos três vezes na semana. O estudante viaja uma vez ao ano para São Paulo, onde segue tratamento na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). 

Motorista sem braços consegue tirar Carteira Nacional de Habilitação
Foto: Valdo Leão

De acordo com o G1, o jovem irá pegar a CNH Especial na quarta-feira (7), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Zona Centro-Sul. Todo o processo durou cerca de um ano, com o estudante sendo aprovado, também, nas etapas de Psicotécnico e Legislação. A prova de direção foi realizada em um veículo especial, adaptado por um amigo. A adaptação foi feita em um dia e custou cerca de R$ 50. “A vida não tem limites. Basta ter fé, força de vontade e acreditar em Deus que você conquista todos os seus sonhos”, disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.