Achei Sudoeste


Projeto de vereador brumadense vira referência em Rio Grande do Sul
A proposta de Alessandro Lôbo que visa um intérprete de Libras em todos os eventos públicos oficiais foi apesentado no município de Santo Ângelo. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O projeto do presidente da Câmara de Brumado, Alessandro Lôbo (PSL), que solicita que o Poder Executivo municipal coloque um intérprete de Libras – Língua Brasileira de Sinais em todos os eventos públicos oficiais da Prefeitura serviu de base para uma proposta similar feita por um vereador do Rio Grande do Sul. Diomar Lino Formenton (PT), parlamentar na Câmara de Santo Ângelo, foi quem elaborou o projeto e enviou uma nota ao site Brumado Notícias destacando a iniciativa de Lôbo.  “Cumprimento a nobre iniciativa [do vereador brumadense] e informo que protocolei na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo-RS um projeto de lei que institui cargo de intérprete de Libras na Câmara, também projeto para ter o mesmo profissional em eventos públicos do município”, declarou. O edil ainda disse que os projetos serão apresentados em sessão especial no próximo dia 24 como homenagem ao Dia Nacional do Surdo, que é dia 26 de setembro. O vereador brumadense, Alessandro Lôbo comentou a informação dizendo estar satisfeito com a proposta apresentada na Câmara de Santo Ângelo. “Parabenizo o nobre colega Formenton pela iniciativa e esperamos que outras câmaras do país também apresentem essa proposta”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.