Achei Sudoeste


Embasa diz que Barragem do Champrão pode atender os municípios de Condeúba e Piripá
Para a empresa, o volume de água da barragem garante o abastecimento de Condeúba, Cordeiros e Piripá pelos próximos 15 meses, sem a ocorrência de chuvas. (Foto: Divulgação).

Em face das manifestações ocorridas na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano, onde os moradores são contra a construção da adutora que liga a água da Barragem do Champrão a Embasa de Piripá, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou nota de esclarecimento ao site Brumado Notícias. Segundo a empresa, os estudos de viabilidade técnica e ambiental do projeto de implantação da adutora atestam que a barragem tem capacidade para atender as sedes de Condeúba e Piripá sem risco de exaustão da disponibilidade de água acumulada do manancial. Atualmente, a barragem de Condeúba encontra-se com volume útil de 01 bilhão e 440 milhões de litros de água, o equivalente a 14,03% de sua capacidade. Esse volume de água garante o abastecimento de Condeúba, Cordeiros e Piripá pelos próximos 441 dias (15 meses), sem a ocorrência de chuvas, de acordo com a Embasa. O período chuvoso deve começar no início de novembro na região, o que contribuiria com a recuperação dos níveis de segurança da barragem. A obra, que está orçada em cerca de R$ 1,8 milhão, será custeada com recursos próprios. Cerca de 7.700 habitantes da cidade de Piripá serão atendidos com a construção da adutora.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.