Achei Sudoeste


“Regulamentação da profissão de vaqueiro vai beneficiar Lagoa Real”, diz deputada
Mas conhecido como a Terra do Vaqueiro, a cidade mantém uma forte tradição cultural que conta com a famosa Missa do Vaqueiro. (Foto: Divulgação).

Na última terça-feira (24), um projeto de lei que regulamenta a profissão de vaqueiro foi aprovado pelo Senado, obrigando o empregador a prover seguro de vida e de acidente a esses trabalhadores. A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) comemorou a notícia, em especial pelos benefícios que a conquista trará para os moradores do município de Lagoa Real, no sudoeste baiano. Mas conhecido como a Terra do Vaqueiro, a cidade mantém uma forte tradição cultural que conta com a famosa Missa do Vaqueiro. A Vaquejada e Missa do Vaqueiro acontecem há 23 anos, onde são reunidos sertanejos de toda região para agradecer as bênçãos recebidas durante o ano e pedir proteção. “A tradição do homem sertanejo deve permanecer por muito tempo em Lagoa Real. Vemos nesse município tantos rituais e manifestações que emocionam. A aprovação da profissão não irá só contribuir para o funcionamento adequado das atividades, mas para que os filhos e netos dos vaqueiros permaneçam no caminho de forma segura e perpetuem as tradições do sertão brasileiro”, afirmou Bastos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Paulo Roberto
Essa Ivana é show!! Parabéns pelo belo trabalho que vem realizando em prol dos que mais precisam!