Achei Sudoeste


Caetité: TCU libera obras no lote 5 da Ferrovia Oeste Leste
O trecho de 162 quilômetros que vai do Riacho da Barroca, à Ponte do Rio São Francisco. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Em sessão realizada na última quarta-feira (02), o Tribunal de Contas da União (TCU) liberou a execução das obras no Lote 5 da Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) - trecho de 162 quilômetros que vai do Riacho da Barroca, na cidade de Caetité, à Ponte do Rio São Francisco. Os Lotes 1 a 4, entre os municípios baianos de Ilhéus e Caetité, já estão sendo construídos. Nesse trecho, a extensão será de 537 quilômetros. Segundo a Valec, empresa responsável pelo empreendimento, a Fiol é uma alternativa de transporte econômica, eficaz e segura, capaz de atender as necessidades das regiões produtoras de minério de ferro de Caetité e Tanhaçu, no sudoeste da Bahia, e as produtoras de grãos no oeste da Bahia e no sudeste do Tocantins.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.