Achei Sudoeste


Em busca de oportunidade de emprego, moradores de Aracatu migram para a colheita do café
Foto: Informe Aracatu

Diversos moradores da cidade de Aracatu, no sudoeste baiano, começaram a migrar para outros estados em busca de trabalho nas lavouras de café. Muitos também buscam outras oportunidades de emprego, enquanto a colheita do café não chega ao seu período ideal. Seu Olegário, como é conhecido, é um dos encarregados de levar, há mais de quatro anos, várias famílias da cidade para a colheita do café. Segundo ele, com a seca que assola a região e o grande índice de desemprego, a solução é buscar soluções alternativas em outros locais. De acordo com o Informe Aracatu, a previsão é de que a turma de moradores que está sendo transportada agora para Serra Negra, em São Paulo, permaneça fora por três meses, podendo o tempo ser estendido, caso as previsões sejam boas.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aveni Bittencourt
É um trabalho sofrido, pois já passei por isso é óbvio não me envergonho, mas tendo coragem de trabalhar dá para ganhar um bom dinheiro, às vezes quem trabalha registrado um ano todo não ganha o que uma pessoa bom de trabalho ganha em três ou quatro meses. Parabéns a esse povo nordestino que bota a cara e tem coragem de sair da comodidade de seu estado em busca de melhorias e de condições mais dignas pra sobreviver o restante do ano, além disso muitas pessoas já vão em busca de ganhar dinheiro para arrumar suas casas e até comprar motos ,carros etc.