Achei Sudoeste


Presidente do TJ-BA é acusado de liberação de indenizações superfaturadas
Segundo denúncia da Revista Veja, Mário Alberto Hirs, e a antecessora Telma Britto estão sendo acusados de ter causado prejuízo milionário ao erário. (Foto: Divulgação).

O colunista Lauro Jardim, da Veja, fez uma declaração que está abalando o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Segundo Jardim, o atual presidente do TJ baiano, Mário Alberto Hirs, e a antecessora Telma Britto estão sendo acusados de ter causado prejuízo ao erário por terem liberador indenizações superfaturadas. O cálculo desse prejuízo chega aos R$ 400 milhões. Mesmo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) não sabendo ainda qual foi o ganho financeiro dos dois presidentes, os erros nos cálculos das indenizações já são suficientes para a conduta deles serem investigadas e sofrerem um processo disciplinar administrativos. Uma reunião dos suspeitos com o CNJ já está agendada para o próximo dia 22.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.