Achei Sudoeste


Ivana Bastos busca a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte em Guanambi
O projeto integra, em um só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. (Foto: Divulgação

Em audiência realizada na última semana, o ministro dos Esportes Aldo Rebelo recebeu uma comitiva da cidade de Guanambi formada pela deputada estadual Ivana Bastos (PSD), pelo prefeito Charles Fernandes (PP), o vereador Hugo Costa (PCdoB) e pelo secretário Jairo Magalhães e Paulo Costa. A visita, intermediada pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), teve por finalidade pedir a implantação de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no município. Os centros dessa natureza visam ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras. O projeto integra, em um só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. Em uma primeira etapa em todo país, está prevista a contratação de aproximadamente 250 CIEs, com um total de investimento de mais de R$ 800 milhões. A comitiva mostrou ao ministro a necessidade desses equipamentos em Guanambi, que é uma cidade polo que integra diariamente demandas regionais na área do esporte, com uma expressiva população jovem. Rebelo demonstrou interesse pelo projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Matheus
Por que não fazem uma quadra poliesportiva no Bairro Olhos D´água? O único Bairro da cidade que não tem nada para lazer.