Achei Sudoeste


Tanhaçu: Prefeitura busca meios para prevenir município contra a seca
O prefeito ressaltou que sua administração não tem medido esforços para buscar meios de ajudar o município a conviver melhor com a estiagem prolongada. (Foto: Divulgação).

Há quatro anos a seca vem castigando o município de Tanhaçu, no sudoeste baiano, e como forma de amenizar e prevenir contra seus efeitos, a prefeitura, sob a responsabilidade do gestor João Francisco Santos (PT), tem realizado várias obras. Na zona rural, em 80% do território estão sendo feitas abertura e limpeza de aguadas, perfuração de poços artesianos e sistemas de abastecimento de água nos povoados. “Na sede também estamos abrindo poços artesianos, como no Bairro Jurema, que o poço tem vazão de 40 mil litros de água”, contou o prefeito João. Já no Bairro Cleriston Andrade o poço tem vazão de 10 mil litros, no Bairro Bela Vista com vazão de 5 mil litros, no Povoado de Laços com vazão de 12 mil litros, no Povoado de Tucum com vazão de 9 mil litros, no Povoado de Riachão do Sobrado com vazão de 9 mil litros e no Povoado de Várzea da Porta com vazão de 18 mil litros de água. “Todos esses poços são provenientes de recursos próprios”, contou o gestor. João Francisco disse ainda que sua administração não tem medido esforços para buscar meios de ajudar o município a conviver melhor com a estiagem prolongada.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.