Achei Sudoeste


Indefinições entre LBF e diretoria de esportes podem deixar Brumado de fora do Intermunicipal 2017
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Embora a Liga Brumadense de Futebol (LBF) tenha inscrito a seleção local na disputa do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2017, o selecionado pode não participar da competição por conta de indefinições entre os dirigentes da LBF e a Diretoria Municipal de Esportes. Por telefone ao site Achei Sudoeste, o presidente da LBF, Emanoel Araújo Lima, o Manelão, declarou que a Liga já fez a escalação dos 18 jogadores que vão representar o município na maior competição de futebol amador do país, porém depende da confirmação da prefeitura para convocar um treinador e iniciar os preparativos da equipe. Também por telefone a nossa reportagem, o diretor municipal de esportes, Jobson Cruz, respondeu que há cerca de 20 dias cobrou do presidente da LBF um orçamento envolvendo os custos da participação do selecionado brumadense na competição. 

Indefinições entre LBF e diretoria de esportes podem deixar Brumado de fora do Intermunicipal 2017
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Segundo ele, o documento servirá para a prefeitura realizar um levantamento com a contrapartida que será oferecida pela entidade. O diretor informou, porém, que a Liga ainda não encaminhou o orçamento e o prefeito não poderá declarar apoio sem ter conhecimento prévio dos custos a serem inseridos para garantir a participação do time na competição. Outro agravante que pode atrapalhar o selecionado é a combinação de datas dentro do calendário atual com o campeonato local, que este ano é mais longo e que ainda está em andamento e com previsão de terminar apenas no mês de agosto. A situação pode sobrecarregar o gramado do Estádio Gilberto Cardoso com o excesso de jogos, além da disponibilidade dos atletas que defendem os clubes na fase de mata-mata do campeonato brumadense. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.