Achei Sudoeste


“Brumado não pode mais servir de escada para Vitória Conquista se fortalecer”, diz Weliton Lopes
O vereador acredita também que essa seria mais uma maneira de Vitória da Conquista se fortalecer e buscar mais obras importantes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Tal afirmação dada pelo vereador Weliton Lopes (PR) ocorreu durante contato com o site Brumado Notícias na tarde desta quinta-feira (17) para explicar que ainda precisa analisar muito a proposta do Legislativo Municipal em participar da Associação das Câmaras da Região Sudoeste. O presidente do legislativo conquistense, Fernando Jacaré (PT), cobrou a participação da Câmara de Brumado na associação em entrevista à nossa reportagem e obteve o apoio do vereador brumadense Castilho Viana (PSB), o qual defende o ingresso de Brumado no grupo. Mas para o vereador republicano, Brumado já serviu muito de ‘escada’ para o crescimento de outros municípios e se mostrou pouco favorável ao convite. “Também não soube do convite [feito pelo presidente da Câmara de Conquista]. Mas se for para a Câmara de Brumado ter mais despesas para o povo pagar, como diárias, gasolina e motorista, não vejo necessidade de participar da associação. Acho que antes da Câmara de Brumado se unir a outras numa associação, deverá, primeiro, se unir internamente em defesa dos interesses de Brumado”, pronunciou. Welinton acredita também que essa seria mais uma maneira de Vitória da Conquista se fortalecer e buscar mais obras importantes, enquanto Brumado “fica no esquecimento”. “Sinceramente, ainda não sou contra a participação, mas preciso analisar muito quais os benefícios que Brumado terá nesta participação. Se for para reunir, ter diárias e despesas sem resultados concretos, serei contra. Precisamos nós associar para resolver as questões do interesse de Brumado, como a Defensoria Pública, Aeroporto, Ministério do Trabalho, Procon e dentre outras demandas”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rogério Souza Cruz
Falou tudo!!!!!!!!!!
José Sousa Pires
O poder executivo, os legisladores, os comerciantes de Brumado, precisam pensar grande, e projetar a cidade pensando 20, 30 ou 50 anos a frente, claro que essa proposta de Associação das Câmaras Municipais da região Sudoeste, precisa ser examinada com cautela, mas a principio o que se ver é uma boa ideia. Eu vejo essa proposta de associação de uma forma tão positiva, que em algumas oportunidades tenho falado com alguns empresários de Brumado, e sugerido a criação de uma Associação Comercial profissionalizada a exemplo das associações de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Jacobina, (elas são exatamente nessa ordem, depois de Salvador), vejo uma oportunidade de crescimento nem só dos comerciários como dos comerciantes.