Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
17/Out/2013 - 15h50

“Brumado não pode mais servir de escada para Vitória Conquista se fortalecer”, diz Weliton Lopes

“Brumado não pode mais servir de escada para Vitória Conquista se fortalecer”, diz Weliton Lopes O vereador acredita também que essa seria mais uma maneira de Vitória da Conquista se fortalecer e buscar mais obras importantes. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Tal afirmação dada pelo vereador Weliton Lopes (PR) ocorreu durante contato com o site Brumado Notícias na tarde desta quinta-feira (17) para explicar que ainda precisa analisar muito a proposta do Legislativo Municipal em participar da Associação das Câmaras da Região Sudoeste. O presidente do legislativo conquistense, Fernando Jacaré (PT), cobrou a participação da Câmara de Brumado na associação em entrevista à nossa reportagem e obteve o apoio do vereador brumadense Castilho Viana (PSB), o qual defende o ingresso de Brumado no grupo. Mas para o vereador republicano, Brumado já serviu muito de ‘escada’ para o crescimento de outros municípios e se mostrou pouco favorável ao convite. “Também não soube do convite [feito pelo presidente da Câmara de Conquista]. Mas se for para a Câmara de Brumado ter mais despesas para o povo pagar, como diárias, gasolina e motorista, não vejo necessidade de participar da associação. Acho que antes da Câmara de Brumado se unir a outras numa associação, deverá, primeiro, se unir internamente em defesa dos interesses de Brumado”, pronunciou. Welinton acredita também que essa seria mais uma maneira de Vitória da Conquista se fortalecer e buscar mais obras importantes, enquanto Brumado “fica no esquecimento”. “Sinceramente, ainda não sou contra a participação, mas preciso analisar muito quais os benefícios que Brumado terá nesta participação. Se for para reunir, ter diárias e despesas sem resultados concretos, serei contra. Precisamos nós associar para resolver as questões do interesse de Brumado, como a Defensoria Pública, Aeroporto, Ministério do Trabalho, Procon e dentre outras demandas”, finalizou o parlamentar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Rogério Souza Cruz
Falou tudo!!!!!!!!!!
José Sousa Pires
O poder executivo, os legisladores, os comerciantes de Brumado, precisam pensar grande, e projetar a cidade pensando 20, 30 ou 50 anos a frente, claro que essa proposta de Associação das Câmaras Municipais da região Sudoeste, precisa ser examinada com cautela, mas a principio o que se ver é uma boa ideia. Eu vejo essa proposta de associação de uma forma tão positiva, que em algumas oportunidades tenho falado com alguns empresários de Brumado, e sugerido a criação de uma Associação Comercial profissionalizada a exemplo das associações de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Jacobina, (elas são exatamente nessa ordem, depois de Salvador), vejo uma oportunidade de crescimento nem só dos comerciários como dos comerciantes.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo