Achei Sudoeste


Renan Calheiros fica sem comida em casa por causa de licitação superfaturada
O presidente do senado teve a licitação para compra de comida da residência oficial suspensa. (André Coelho/Arquivo O Globo).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sua esposa e dois filhos estão fazendo suas refeições fora de casa desde o início desta semana. Motivo: a licitação para compra de comida da residência oficial foi suspensa no dia 02 de outubro. Considerada como superfaturada, a licitação contava com, além de arroz e feijão, 25 quilos de camarão vermelho grande, 20 quilos de frutos do mar, 1,7 tonelada de 33 tipos diferentes de carnes – dessa quantidade, 100 quilos era de filé mignon. O valor de tudo isso, para seis meses, era de R$ 98 mil. A assessoria do senador admitiu que o valor estava superfaturado, mas como forma de amenizar a situação, apontou que os 98 mil reais é bem menos dos os 240 mil reais gastos em 2012 com a alimentação na residência oficial, época em que o presidente era José Sarney. Ainda segundo a assessoria, serão eliminados itens supérfluos e superfaturados da licitação e outros terão a quantidade diminuída, como camarão, para que o custo caía a menos da metade. Os alimentos deverão ter quantidade suficiente apenas para Calheiros e sua esposa. Como os servidores da residência recebem ticket alimentação, a partir de agora eles farão suas refeições em outro lugar. As informações são do Jornal o Globo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Reinaldo Ribeiro Diogo
Deixar dinheiro público à disposição de Renan, é a mesma coisa de deixar macaco tomando conta de bananas.