Achei Sudoeste


Ipea afirma que negro tem maior probabilidade de ser assassinado no país
O brasileiro negro ou pardo tem 8% de chance a mais de ser assassinado do que brancos e amarelos no Brasil. (Foto: Reprodução).

O Boletim de Análise Político-Institucional do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostrou que um brasileiro negro ou pardo tem 8% de chance a mais de ser assassinado do que brancos e amarelos no Brasil. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (17), mostraram ainda que mais de 60 mil pessoas morrem por homicídio no país, e a cada ano mais a cor/ raça influencia nesse quesito. Outro ponto levantado na pesquisa é que ocorrem mais assassinatos entre negros e pardos – 36,5 por 100 mil – do que os acontecidos entre não negros – 15,5 por 100 mil. Por causa desses números, a morte de negros por causa de violência letal é maior 114%.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Renilda Santos
Muitos ainda tem a cara de pau de dizer que a desigualdade social está acabando, não nego que melhorou muito, mas ainda existe o preconceito sim, e muitos fecham os olhos para esta triste realidade, esse preconceito só chega nas ruas por que os pais não ensinaram valores e respeito aos seus filhos, e aquilo que não é aprendido no lar o mundo ensina, só que da maneira mais errada. Mas a força de muitos pode acabar fazer com que acabe essa desigualdade.