Achei Sudoeste


Dilma Rousseff sanciona lei do Mais Médicos
A presidente cumprimenta médicos antes da sanção da lei que institui o Programa Mais Médicos, em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR).

Já aprovada pela Câmara e Senado desde o início do mês, a medida provisória do programa Mais Médicos foi sancionada nesta terça-feira (22) pela presidente Dilma Rousseff (PT). O objetivo do programa é levar médicos brasileiros e estrangeiros para atuar no atendimento em municípios do interior do país e em áreas carentes das periferias de grandes cidades. Dilma considera ser esse um dos programas mais importantes do seu governo e agradeceu à Câmara e ao Senado por terem aprovado que o Mais Médico pudesse virar lei. “Quer agradecer porque, mais uma vez, à Câmara e ao Senado por terem sido sensíveis aos grandes problemas nacionais e por compartilhar com o Executivo decisões que são cruciais e importantes para o país”, declarou a presidente durante a sanção. Como existem atualmente 196 médicos estrangeiros contratados pelo Mais Médicos que estão sem poder atuar no país por causa da falta de registro, a publicação da lei no Diário Oficial da União vai fazer com que o Ministério da Saúde possa emitir tais documentos a partir da próxima quarta-feira (23), independente dos Conselhos de Medicina. Com informações do G1.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.