Achei Sudoeste


Futebol: Comissão técnica lança projeto de base para fortalecimento da seleção de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A comissão técnica que comandou a Seleção Brumadense durante as disputas do Campeonato Intermunicipal de Futebol lançou o projeto para fortalecimento da base a fim de começar a preparar a prata da casa para as próximas edições da competição. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o técnico Marconi Adriano, o Bua, refletiu sobre o péssimo desempenho e a eliminação precoce do time na edição do campeonato deste ano. “Não quero entrar no mérito das questões extra campo, envolvendo os desentendimentos entre a direção da Liga Brumadense de Futebol (LBF) e a prefeitura municipal. Mas espero que este projeto sirva para unificar as partes, no intuito de repensarem o nosso esporte local em geral. É um sentimento de todos os desportistas e atletas do nosso município, queremos repaginar nosso futebol, nosso futsal e as demais modalidades aqui praticadas. Para isso precisamos com urgência de entendimento entre as partes que gerenciam tanto os recursos quanto o desenvolvimento do nosso esporte”, apelou o treinador, que vem conseguindo reunir cerca de 35 jogadores, com idade entre 17 a 21 anos, no Estádio Gilberto Cardoso, onde passam por fortalecimento físico e treinos táticos. 

Futebol: Comissão técnica lança projeto de base para fortalecimento da seleção de Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Bua também apelou para que seja formulado um calendário organizado das competições de bairros para não atrapalhar a convocação dos atletas a serviço do selecionado local, além de provocar o esgotamento físico dos mesmos. “Nossos atletas são muitos exigidos nesse apertado calendário com as competições internas e com isso quem perde é a nossa representatividade nas competições de fora, pois, ou o jogador assume o compromisso com seu time de bairro ou vai servir à seleção. Isso tem feito muito mal para os nossos jovens que acabam perdendo a oportunidade de mostrarem o verdadeiro talento que possui, pois deixam de lado a vitrine do intermunicipal por alguns trocados na várzea”, reclamou o treinador. Ele reforçou o apelo tantos aos dirigentes da LBF, quanto ao poder público, para que cheguem a um entendimento no que diz respeito ao fortalecimento da Seleção Brumadense de Futebol. A comissão técnica tem recebido apoio da LBF, que vem cedendo o material de treinamento para os atletas, e espera poder continuar utilizando o estádio para dar seqüência aos preparativos da base, visando o Intermunicipal de 2018.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.