Achei Sudoeste


Vereador Édio Pereira busca solução da problemática das homologações em Brumado
Homologações de contrato de trabalho não são realizadas há mais de seis meses na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Sindicalista há mais de 25 anos, o vereador Édio Pereira (PCdoB) conhece bastante as relações de trabalho que envolve diretamente patrões e empregados. Há mais de seis meses, o Posto do Ministério do Trabalho com sede em Brumado não faz homologações de contrato de trabalho, vez que o funcionário que cuidava da questão foi transferido para Guanambi. O substituto ainda não recebeu o treinamento para fazer as homologações quando da demissão de funcionários das empresas com sede no município e, por isso, muitos transtornos estão sendo gerados a empresas e principalmente aos trabalhadores. Após a demissão estes tem que esperar muito tempo para receber as verbas contratuais, fundo de garantia e o seguro desemprego. Preocupado com o problema, o vereador e sindicalista Édio Pereira solicitou audiência com o Subdelegado do Trabalho em Vitória da Conquista, que deverá recebê-lo na próxima quarta-feira (30), a fim de buscar uma solução para o problema. Édio também está articulando com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Guanambi a reabertura da Delegacia Sindical que atuava na cidade tendo como objetivo encontrar uma solução definitiva para a problemática das homologações no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.