Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
25/Out/2013 - 16h15

Vereador Édio Pereira busca solução da problemática das homologações em Brumado

Vereador Édio Pereira busca solução da problemática das homologações em Brumado Homologações de contrato de trabalho não são realizadas há mais de seis meses na cidade. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Sindicalista há mais de 25 anos, o vereador Édio Pereira (PCdoB) conhece bastante as relações de trabalho que envolve diretamente patrões e empregados. Há mais de seis meses, o Posto do Ministério do Trabalho com sede em Brumado não faz homologações de contrato de trabalho, vez que o funcionário que cuidava da questão foi transferido para Guanambi. O substituto ainda não recebeu o treinamento para fazer as homologações quando da demissão de funcionários das empresas com sede no município e, por isso, muitos transtornos estão sendo gerados a empresas e principalmente aos trabalhadores. Após a demissão estes tem que esperar muito tempo para receber as verbas contratuais, fundo de garantia e o seguro desemprego. Preocupado com o problema, o vereador e sindicalista Édio Pereira solicitou audiência com o Subdelegado do Trabalho em Vitória da Conquista, que deverá recebê-lo na próxima quarta-feira (30), a fim de buscar uma solução para o problema. Édio também está articulando com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Guanambi a reabertura da Delegacia Sindical que atuava na cidade tendo como objetivo encontrar uma solução definitiva para a problemática das homologações no município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo