Achei Sudoeste


Piraí: “Mendigo deveria virar ração para peixe”, diz vereador Russo
A declaração de José Paulo Carvalho de Oliveira foi dada na sessão da câmara ao defender projeto que proíbe voto a moradores de rua. (Foto: Divulgação).

“Mendigo deveria até virar ração para peixe”. A declaração, dada na Câmara Municipal de Piraí, no Sul Fluminense, pelo vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), na sessão ordinária de 8 de outubro deste ano, virou o assunto da cidade desde a última sexta-feira, quando um vídeo com o discurso foi postado no Youtube. O vereador opinava sobre o voto a moradores de rua. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, discursou. Wilden Vieira da Silva, o Prico (PSD), presidente da Câmara estava na sessão e ouviu o discurso. Ele confirmou as declarações e disse que pretende se reunir com todos os moradores até esta terça para decidir que medidas tomará em relação a Russo. Para Prico, a declaração polêmica não fere a imagem da Casa. “Foi a opinião pessoal dele, que não feria em nada a imagem da Câmara. Ele fala em nome dele. Foi um fato isolado”. Segundo ele, a declaração de Russo foi logo após a declaração de um outro vereador que fez considerações sobre os 25 anos da Constituição Federal. Moradores estariam se mobilizando para fazer uma manifestação de repúdio em frente à Câmara, nesta terça-feira (29). As informações são do Extra.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Adriano Pires
Por ser politico deveria ter mais respeito pelos seres humanos, não se trata de ser ‘mendigo’ trata-se de seres humanos, e vocês políticos é que tem a obrigação de fazer o trabalho de vocês ao invés de encherem o bolso com o dinheiro público deveriam melhorar a vida dessa gente sofrida e fica minha deixa para você nobre vereador uma frase de Jesus “DO PÓ VIESTE E AO PÓ RETORNARÁ”. Cuidado com o dia de amanhã, quem sabe nessa mesma vida você não se tornará um mendigo e virará comida de peixe? Cuidado com as palavras mal ditas DEUS está lá de cima para nos julgar.
Paulo Roberto
Que nojo desse senhor! É bom lembra-lo que a culpa de tantos mendigos nas ruas são dos próprios políticos, que ao invés de dar oportunidade para o povo, investir em educação, preferem desviar milhões pra dentro da cueca! Punição para esse senhor, já!!
Vereador Joaquim - Livramento
Gostaria de registrar a infelicidade do nobre colega vereador nos seus comentários. Acho que ele perdeu toda a noção. Ele deveria respeitar o mendigo que acima de tudo é um ser humano como qualquer outra pessoa. Ninguém é melhor do que ninguém.