Achei Sudoeste


Clínica Mais Vida: Alimentação pós-carnaval

O feriado de Carnaval é esperado por muitas pessoas nessa época do ano. Com toda a diversão, é comum o consumo maior de alimentos gordurosos e principalmente de bebidas alcoólicas, o que pode sobrecarregar o organismo, como o fígado por exemplo, que é responsável pela desintoxicação do nosso organismo. Após o carnaval o corpo sente aquela ressaca, o que pode vim acompanhada de dor de cabeça, cansaço, indisposição e desidratação. Após toda essa folia o que recomendamos?! Uma dieta equilibrada e saudável, nos primeiros dias após o carnaval, para auxiliar na desintoxicação do organismo. Começando sempre pela hidratação, consumindo bastante líquido, como: Água, água de coco e sucos naturais. 

A água de coco por exemplo, acelera o processo de desintoxicação e repõem os minerais perdidos durante a transpiração. As refeições devem ser leves sendo realizadas de três em três horas para tentar manter o metabolismo que se descontrolou, dando preferências as carnes magras, leite e derivados desnatados, muitas frutas, verduras, legumes, incluindo também as oleaginosas. Nos dias após o carnaval, evite consumir frituras e produtos embutidos com lingüiça, salame, salsicha, mortadela, evitar também maioneses, molhos industrializados e alimentos muito processados. Prefira incluir alimentos integrais (pães, massas, arroz, aveia), pois eles possuem boas quantidades de vitaminas do complexo B e fibras que junto com as verduras e frutas auxiliam no processo de desintoxicação do organismo e no bom funcionamento intestinal, geralmente irregular após tantos exageros. Além desses incluir alimentos que melhoram o seu sistema imunológico e mantenham o bem estar do organismo, cenoura, acerola, frutas cítricas, vegetais folhosos verdes escuros (couve, brócolis, espinafre), castanhas, alho, são alguns desses alimentos. Outros alimentos como abacaxi, maçã e a couve possuem enzimas que favorecem a drenagem de toxinas e auxiliam na desintoxicação feita pelo fígado. O potássio é um mineral importante para aqueles que exageraram na bebida alcoólica, onde encontrar? Em frutas como: Banana, melão, pêssego incluindo também as frutas secas. Se você que abusou nesse Carnaval e precisa desintoxicar seu organismo, e aqueles que procuram fazer uma reeducação alimentar procure um profissional nutricionista para melhor lhe ajudar! Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.