Achei Sudoeste


Bahia provavelmente ampliará a produção eólica
Os resultados obtidos pelos pesquisadores responsáveis pelo novo Atlas Eólico da Bahia surpreenderam até especialistas renomados da área. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Os resultados obtidos pelos pesquisadores responsáveis pelo novo Atlas Eólico da Bahia surpreenderam até especialistas renomados da área. Os números exatos da pesquisa só serão conhecidos no lançamento da publicação, marcado para o dia 13 de novembro, durante a abertura do Fórum Nacional Eólico, também conhecido como Carta dos Ventos. Mas, desde agora, já animaram os executivos da Renova, dona da imensa maioria dos parques geradores instalados no estado. Os dados, compilados a partir de análises em 156 torres de medição, apontaram um potencial ainda desconhecido, já que o relatório anterior, de 2001, não avaliou ventos a 150 metros de altura, ao contrário do atual. Os estudos indicam que o estado vai ampliar ainda mais a liderança nacional no setor. O otimismo é tanto que o governo quer aproveitar a vinda da presidente para a cerimônia de lançamento do novo compacto da Ford, na quarta-feira (13), para atrair Dilma Rousseff (PT) para o evento. As informações são da Coluna Satélite do Jornal Correio da Bahia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.