Achei Sudoeste


Prefeitos da Amavale elaboram projetos em busca de recursos em Palmas de Monte Alto
O Consórcio do Alto Sertão irá elaborar os projetos para que os municípios da região avancem no cumprimento da exigência legal prevista em Lei Federal. (Foto: Divulgação).

No município de Palmas de Monte Alto uma reunião de trabalho para discutir a formação dos arranjos produtivos referentes aos resíduos sólidos e a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento foi realizada na última sexta-feira (08) entre a Associação dos Municípios do Vale do São Francisco e Serra Geral (Amavale) e o Consórcio do Alto Sertão. Após o encontro, ficou definido que o Consórcio do Alto Sertão irá elaborar os projetos e buscar os recursos  para que os municípios da região avancem no cumprimento da exigência legal prevista em Lei Federal. O prefeito de Guanambi e presidente do Consórcio, Charles Fernandes (PP), enfatizou que o projeto irá fortalecer os municípios participantes e beneficiará a população regional. Já o presidente da Amavale e prefeito de Caetité, José Barreira (PSB), destacou que “o consórcio entre os municípios que compõem a nossa entidade avança nas decisões práticas e se consolida com as demandas imediatas como é o caso dos resíduos sólidos”. O encontro contou com a presença do diretor de saneamento da Sedur, Sérgio Tunichai, da gestora do Sebrae, Josi Viana, secretários municipais, vereadores, além dos prefeitos das cidades de Lagoa Real, Caculé, Ibiassucê, Malhada, Iuiú, Matina, Igaporã, Sebastião Laranjeiras, e representantes de Pindaí e Urandi.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.