Achei Sudoeste


Condenados no processo do mensalão devem cumprir penas em Brasília
Ainda na há informações sobre quando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, irá expedir os mandados de prisão contra os condenados. (Editoria de arte/Folhapress).

Todos os presos condenados no processo do mensalão devem cumprir pena em presídios da capital federal. Os condenados que quiserem cumprir a pena em outros estados terão de fazer um pedido que será analisado pelo juiz de execução penal do Distrito Federal. Apesar da previsão, ainda na há informações sobre quando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, irá expedir os mandados de prisão contra os condenados. Para a sessão de hoje, como Barbosa ainda explicitará os réus que devem ser presos, as prisões só devem acontecer de fato na semana que vem. Além disso, o cumprimento de mandados de prisão é evitado em feriados, fins de semana e fora do horário de expediente. Prisões nestes dias ou fora do período compreendido entre 6h e 18h só acontecem em casos excepcionais. O ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente do PT, José Genoino, e o operador do esquema, Marcos Valério são apenas três dos 11 políticos que serão condenados a penas privativas de liberdade. Os três cumprirão as penas em regime semiaberto. Há ainda outros cinco condenados que pagarão pelos crimes com penas alternativas ou diretamente no regime aberto. As informações são do Jornal Folha de S. Paulo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.