Achei Sudoeste


Rio de Contas será uma das sedes da Universidade Federal da Chapada Diamantina
Com 24 municípios e 376,5 mil habitantes, a Chapada Diamantina forma a cada ano cerca de 20 mil estudantes do ensino médio. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Projeto de Lei nº 4.094/2012, foi aprovado na última quarta-feira (24), na Câmara dos Deputados. O projeto prevê a implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina (UFCD). O município de Rio de Contas será uma das sedes da Universidade, que também será sediada nas cidades de Seabra, Lençóis, Ipirá, e Morro do Chapéu. Em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia, o autor do projeto, o deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou que a região precisa de uma Universidade que permitirá o seu crescimento no futuro. “A Chapada Diamantina carece de um centro universitário que, além do ensino, promova a pesquisa e a extensão universitárias, o que permitirá, a médio e longo prazo, o desenvolvimento da região”, defendeu. Com 24 municípios e 376,5 mil habitantes, a Chapada Diamantina forma a cada ano cerca de 20 mil estudantes do ensino médio. O projeto ainda será avaliado pelas comissões de Educação e Cultura; Finanças e Tributação e Constituição e Justiça e de Cidadania.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ismael José Pereira
Fico muito feliz em saber que minha cidade Rio de Contas é umas das sedes para a instalação da Universidade Federal da Chapada Diamantina. Além de contribuir para o desenvolvimento da cidade, atrai novas pessoas para o lugar e isso melhorando o poder sócio econômico. Parabéns Rio de Contas e ao Deputado Federal, Afonso Florence pelo projeto.