Achei Sudoeste


Além de mal projetada, UPA de Brumado foi entregue sem sistema de tubulação de oxigênio
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A falta do sistema de tubulação para canalização de oxigênio para as emergências foi mais uma falha encontrada por uma equipe técnica da secretaria municipal de saúde que ajudou a adiar o período de funcionamento da unidade em Brumado. O site Achei Sudoeste esteve no local na manhã desta terça-feira (26) e registrou que, além da equipe de pedreiros trabalhando para readequar o prédio, uma equipe técnica de uma empresa de instalação e manutenção de equipamentos hospitalares estuda a planta do local para instalar o sistema de oxigenação das alas de atendimento de emergência. A falta do sistema é considerada uma grande falha da equipe anterior, que não deu atenção a importante ferramenta de atendimento da unidade.

Além de mal projetada, UPA de Brumado foi entregue sem sistema de tubulação de oxigênio
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem também registrou que parte dos aparelhos que vão equipar a UPA brumadense já foi entregue, porém aguarda o fim das obras de readequação do prédio para serem instalados. Boa parte das paredes teve rebocos e pinturas danificadas por conta de infiltração de água da chuva, também por conta de falha no projeto, que não deu atenção à queda d’água e à drenagem em duas lajes externas na recepção das ambulâncias. Já a obra de ampliação da recepção está bem adiantada. Por conta das melhorias, o Município foi obrigado a adicionar mais de R$ 700 mil para executar as obras, o que não agradou o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que fez severas críticas ao projeto inicial do empreendimento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.