Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Jun/2018 - 11h00

Além de mal projetada, UPA de Brumado foi entregue sem sistema de tubulação de oxigênio

Além de mal projetada, UPA de Brumado foi entregue sem sistema de tubulação de oxigênio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A falta do sistema de tubulação para canalização de oxigênio para as emergências foi mais uma falha encontrada por uma equipe técnica da secretaria municipal de saúde que ajudou a adiar o período de funcionamento da unidade em Brumado. O site Achei Sudoeste esteve no local na manhã desta terça-feira (26) e registrou que, além da equipe de pedreiros trabalhando para readequar o prédio, uma equipe técnica de uma empresa de instalação e manutenção de equipamentos hospitalares estuda a planta do local para instalar o sistema de oxigenação das alas de atendimento de emergência. A falta do sistema é considerada uma grande falha da equipe anterior, que não deu atenção a importante ferramenta de atendimento da unidade.

Além de mal projetada, UPA de Brumado foi entregue sem sistema de tubulação de oxigênio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nossa reportagem também registrou que parte dos aparelhos que vão equipar a UPA brumadense já foi entregue, porém aguarda o fim das obras de readequação do prédio para serem instalados. Boa parte das paredes teve rebocos e pinturas danificadas por conta de infiltração de água da chuva, também por conta de falha no projeto, que não deu atenção à queda d’água e à drenagem em duas lajes externas na recepção das ambulâncias. Já a obra de ampliação da recepção está bem adiantada. Por conta das melhorias, o Município foi obrigado a adicionar mais de R$ 700 mil para executar as obras, o que não agradou o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que fez severas críticas ao projeto inicial do empreendimento.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo