Achei Sudoeste


Bahia: Inspetoria da Fazenda em Greve
Na Capital do Minério, quem precisou dos serviços da Inspetoria da Fazenda se deparou com o aviso de greve na porta do local. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Funcionários da Inspetoria da Fazenda do Estado da Bahia deflagraram greve nesta quinta-feira (25) em todo o estado. Por telefone, Eliel Barbosa, membro do Sindicato da Fazenda, esclareceu ao site Brumado Notícias que no dia 08 de abril houve uma paralisação de advertência, mas como o governo não atendeu as reivindicações da categoria, esta decidiu por aderir à greve. Neste momento, está em andamento na sede da Secretaria da Fazenda em Salvador uma assembleia durante a qual o governo irá se posicionar sobre o assunto. Segundo Eliel, se o governo não apresentar propostas que satisfaçam os fazendários, a greve irá continuar por tempo indeterminado. Barbosa enumerou doze pontos da pauta de reivindicações, destacando quatro principais, que são: o cumprimento da constituição estadual que estabelece teto constitucional do executivo, cumprimento da lei de promoções relativas aos exames de 2011 e 2012, gratificação específica dos técnicos da fazenda e reajuste linear de 5.84%, referente ao mês de janeiro, que ainda não foi cumprido. “Convocamos essa assembleia para darmos uma saída política ao governo, a fim de que ele tenha mais uma vez a oportunidade de debater conosco saídas e negociatas”, destacou Barbosa. Em Brumado, quem precisou dos serviços da Inspetoria da Fazenda se deparou com o aviso de greve na porta do local.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.