Achei Sudoeste


Curitibano já ligou 30 mil vezes para a prefeitura
Foto: Reprodução/TV Globo

Em Curitiba, um morador decidiu cobrar qualidade do serviço público. E, agora, ele é o maior fiscal da cidade. É uma fiscalização implacável. Ele enxerga problema onde a maioria vê rotina, normalidade. A reclamação é na hora, direto para a prefeitura. De oito anos para cá, o Sebastião Batista Martins já telefonou quase 30 mil vezes para a central que recebe queixas da população, em Curitiba. São dez chamadas por dia, em média, que o representante comercial faz entre um negócio e outro. É o maior reclamão da cidade. Ele também cobra prazos, acompanha o andamento dos serviços. “Eu faço pelo bem da nossa cidade. Qualquer cidadão que ligue lá tem que ser respondido. Eu pego no pé, sou chato mesmo”, assume ele ao Jornal Nacional, da Rede Globo. Na central da prefeitura que recebe as ligações ele já é reconhecido só pela voz. “Não, não incomoda, a gente precisa de cidadãos que contribuam para o bem da cidade, para a harmonia da cidade, então a gente precisa de cidadão bem participativo”, afirmou Marilise do Espírito Santo, supervisora de atendimento. 

Curitibano já ligou 30 mil vezes para a prefeitura
Foto: Reprodução/TV Globo

Sebastião fez um balanço e disse que a prefeitura de Curitiba resolve sete em cada dez problemas apontados por ele. Na lista mais recente, serviços por toda a cidade: lâmpadas que estavam queimadas foram substituídas, o bueiro cheio de lixo que alagava a rua em dia de chuva foi desentupido e os buracos também foram tampados. Tudo graças ao reclamão. E a cruzada continua. É só sair de casa, ver qualquer coisinha errada, que o telefone entra em ação. “Vou continuar ligando sim porque eu quero que seja resolvido. Eu sou insistente, eu acho que todo cidadão deveria ser assim, insistente e procurar resolver o problema”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.