Achei Sudoeste


População de Tanhaçu protesta contra a qualidade da água ofertada pela Embasa na cidade
Foto: Danilo Pereira/Achei Sudoeste

A Comissão Tanhaçu Pede Socorro esteve, juntamente com a população, em frente à sede da Embasa em protesto contra a precariedade do serviço prestado pela empresa na cidade. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, populares disseram que estão comprando água por conta da situação, considerada uma total falta de respeito e um descaso com o povo. Há mais de 10 anos, a cidade convive com o problema da falta d'água. Aos gritos de “queremos água”, a população mostrou toda a sua indignação, haja vista que, conforme informaram, as contas sempre chegam com altos custos, mas o serviço não corresponde ao valor cobrado.

População de Tanhaçu protesta contra a qualidade da água ofertada pela Embasa na cidade

Além da falta do líquido, eles relataram que a água que chega às torneiras das residências não é tratada e, em época de seca, a qualidade é ainda pior. “Pagamos por um serviço que não temos. A Embasa não oferece água tratada para população. Já tem um mês que estou comprando água”, destacou uma moradora. A população cobra que medidas urgentes sejam tomadas a fim de contornar a problemática e espera uma resposta do gerente regional diante dos inúmeros protestos. “Não aguentamos mais esse descaso. Chega! Se pagamos, temos o direito de ter água de qualidade”, reivindicaram.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.