Achei Sudoeste


Macaúbas: Mesmo depois de um ano de inaugurada, UPA continua fechada
A Câmara Municipal instalou Comissão Especial de Investigação (CEI) para apurar os desmandos com a saúde pública. (Foto: Divulgação).

No município de Macaúbas, no sudoeste baiano, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) completará na próxima quinta-feira (12) um ano desde que foi inaugurada pelo ex-prefeito Amélio Costa Júnior (PT), o Amelinho. A data poderia ser comemorada se não fosse o fato de que a unidade nunca prestou um único atendimento à população. Segundo disse o vereador Marcelo Nogueira (PMDB) ao site Brumado Notícias, a Câmara de Vereadores de Macaúbas criou uma Comissão Especial de Investigação (CEI) a fim de apurar os fatos que levaram a inauguração de uma unidade de saúde onde não há condições de funcionamento. A comissão foi proposta pelos vereadores Marcelo Nogueira (PMDB), Ricardo Longa (PR), Vá de Lindolfo (DEM), Zequinha do Sindicado (PCdoB) e Nego de Eli (DEM). Nogueira afirmou em nota que o município esta deixando de realizar milhares de atendimento por mês em razão da situação. Os moradores do município e de toda microrregião têm de se deslocar para centros de referência como Barreiras, Vitória da Conquista e Salvador para serem atendidos - o que aumenta o custo para o município e para o estado.  O atual prefeito José João Pereira (PSB), o Zezinho, ressaltou que recebeu a unidade sem funcionamento e com problemas elétricos e estruturais.

Macaúbas: Mesmo depois de um ano de inaugurada, UPA continua fechada
O secretário de saúde da Bahia, Jorge Solla, até participou dos festejos de inauguração da unidade em 2012. (Foto: Divulgação).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.