Achei Sudoeste


Karatecas brumadenses são aprovados em exame de faixa
A comitiva brumadense participou do exame no SESC em Vitória da Conquista. (Foto: Divulgação).

O exame de faixa para graduar ou não karatecas de municípios do Centro-Sul da Bahia foi realizado pela Federação de Karatê Tradicional da Bahia, na Unidade do Serviço Social do Comércio - SESC, de Vitória da Conquista, no último domingo (15). Compuseram a banca examinadora os senseis Carlos Bastos, Dinalva Aragão, Adelson Germano e Erisvaldo Pereira Santos. O Sensei Árlen Andrade acompanhou 50 karatecas nas categorias infanto, infanto-juvenil, juvenil e adulto, da Academia de Karatê Tradicional Dô Shotokan, de Brumado, ao evento, a fim de realizaram o exame. Além de obterem a graduação, alguns atletas brumadenses conseguiram as melhores notas do evento, entre os quais os karatecas Mateus Menezes e Ítalo de Jesus Santos, que obtiveram, respectivamente, as notas 7,0 e 7,35 (a escala é de 0 a 8). Além disso, a banca examinadora indicou os brumadenses Flávio Vinícius e César Augusto para compor a seleção baiana que participará do Campeonato Nacional de Karatê em março de 2014. Já haviam sido indicadas as karatecas Aline Castro, Letícia Gomes, Lorena Ladeira e Taís Ferreira. O Sensei Árlen Andrade atribui em parte a atuação bem sucedida dos atletas aos investimentos que estão sendo feitos na academia, no valor de R$ 15 mil, em aquisição de equipamentos. Andrade também fez questão de agradecer o apoio os parceiros e apoiadores do projeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Carlos Costa Gomes
Sinto-me orgulhoso em ter uma sobrinha vitoriosa nessa competição a Letícia Gomes . Que alcance cada dia no pódio o lugar mais alto . Parabéns Letícia! Dedique bastante, pois é muito importante saber se defender dos malandros que nos rondam diuturnamente no nosso meio.