Achei Sudoeste


Pediatra se defende e diz que não negou atendimento a criança na UBS Sede I em Tanhaçu
Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

O site Achei Sudoeste ouviu com exclusividade a médica pediatra Carla Santos, que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede I, na cidade de Tanhaçu, a 74 km de Brumado. Uma paciente fez um vídeo que viralizou nas redes sociais após a médica ter, supostamente, negado atendimento ao seu sobrinho. Em sua defesa, a médica explicou que a criança estava com febre de 38°C e ela encaminhou o caso ao hospital, tendo em vista que o posto não faz pronto-atendimento. "Após o ocorrido, pesquisei a ficha do paciente e ele estava bem. Foi classificado pela técnica em enfermagem como classificação de risco verde, sem risco de vida. O bebê estava dormindo calmamente no colo da mãe", destacou.

Pediatra se defende e diz que não negou atendimento a criança na UBS Sede I em Tanhaçu
Foto: Kauê Souza/Achei Sudoeste

A médica disse ainda que foi surpreendida pela mãe da criança quando estava tentando acessar o prontuário dos demais pacientes, visto que o sistema estava lento. “É unânime, lá em Tanhaçu a população me ama, gostam muito do meu atendimento, graças a Deus. Tenho dois anos que atendo na UBS e 33 anos de profissão e nunca tive nenhum problema com paciente. Tomei um susto quando invadiram a minha sala chorando e gritando transtornada”, declarou. Segundo a pediatra, a comunidade está a seu favor. “Não neguei atendimento a criança, apenas encaminhei para outro médico”, completou. O áudio completo com a entrevista da pediatra será exibido na íntegra no programa Achei Sudoeste no Ar, às 17h, pela Rádio Alternativa FM 97,9.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.