Achei Sudoeste


Shalev diz está passando por sérias dificuldades financeiras, mas nega demissões em massa
Segundo a empresa, nenhum funcionário recebe salário inferior ao mínimo e que os salários já foram majorados para valores acima do mínimo legal.

Através de nota encaminhada ao Brumado Notícias, a empresa Shalev Empreendimentos falou sobre as denúncias dos trabalhadores de que estariam com os salários defasados. Segundo Sérgio Pita, gerente de contratos da Shalev, a empresa está passando por sérias dificuldades financeiras em razão de a Secretaria de Educação não ter repassado o Reequilíbrio Financeiro Contratual. Mesmo com a crise, Pita esclareceu que nenhum funcionário da Shalev recebe salário inferior ao mínimo e que os salários já foram majorados para valores acima do mínimo legal. Pita também desmentiu a alegação de que os benefícios como vale transporte, vale alimentação e salário família não estariam sendo pagos. O que acontece com relação aos salários e aos dois primeiros benefícios, segundo ele, é que, havendo atraso no repasse das verbas, pode existir, por conseguinte, atraso na quitação da remuneração dos funcionários. Entretanto, o gerente garantiu que a Shalev já está tomando todas as medidas para minimizar tais atrasos. Quanto ao salário família, Pita foi enfático ao afirmar que todos os trabalhadores que apresentaram a documentação legal e necessária exigida vêm recebendo o benefício regularmente. O gerente ainda falou sobre o contato telefônico entre o vereador Weliton Lopes (PR) e um representante da empresa. De acordo com Pita, na ocasião, a Shalev explicou ao parlamentar que não tomaria qualquer medida de repressão aos trabalhadores, sendo falsas as alegações de demissão em massa. “Demissões podem ocorrer a qualquer momento, uma vez que a empresa emprega funcionários que podem ser indicados pela Secretaria de Educação. Logo, havendo a solicitação desta para efetuar o desligamento de algum funcionário, a Shalev não pode deixar de atender tal pedido, sob pena de violar cláusulas contratuais”, reiterou o gerente de contratos. Por fim, Pita adiantou que a Secretaria de Educação se comprometeu a solucionar o problema do repasse ainda neste mês de maio, justificando que o atraso se deve a burocracia excessiva e a grande demanda na Procuradoria do Estado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

André Alves
A questão sobre o processo que a Shalev quer mover contra o Brumado Notícias, será que realmente eles vão processar o blog? Por que vocês não citaram o processo nesta matéria?
Sérgio Pita
Caro André Alves, em momento algum citamos processar ninguém, por que em momento algum houve algum contato com a empresa, infelizmente por uma atitude que acredito que seja apenas para garantir votos para a próxima eleição, após o contato por telefone que houve com o senhor Weliton Lopes que desconheço totalmente quem seja, ele simplesmente mencionou que houve um contato com um representante o que em momento algum aconteceu, a única pessoa representando a SHALEV que já esteve em Brumado fui eu, conhecendo apenas o pessoal da DIREC 19. Finalizando então, após a nossa resposta este é o segundo contato nosso com o site.