Achei Sudoeste


Codevasf divulga imagens de cheia no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) divulgou imagens que mostram a dimensão da cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, na região Oeste da Bahia.  Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), esta é a maior cheia no Velho Chico desde 2012. Neste período, o rio passou por duras secas, principalmente nos anos de 2014 e 2017. A água já ocupa todo o leito do rio e se espalha pelas lagoas da margem. 

Codevasf divulga imagens de cheia no Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa
Foto: Divulgação/Codevasf

O nível chegou a 7,46 metros nesta segunda-feira (9), maior do pico registrado no início de fevereiro, que foi de 7,33 metros. O nível em Bom Jesus da Lapa deve continuar subindo no decorrer da semana. Por esse motivo a população ribeirinha e pescadores devem ficar atentos às mudanças no rio. A cidade, no entanto, não deve ser atingida pela enchente, levando em conta dados históricos de vazão registrados no Norte de Minas Gerais.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.