Achei Sudoeste


Quais as melhores formas de pagamento para bens e serviços?

Montar um negócio nunca é simples e mesmo as tarefas mais fáceis, como a definição dos meios de pagamentos que serão oferecidos, adquire certa complexidade. Isso acontece porque gerenciar pagamentos envolve diversos fatores externos, como bancos, operadoras de cartões e meios de se proteger de golpes e fraudes. O principal elemento, aqui, é compreender o perfil do seu cliente e adequar seu negócio às formas de pagamentos que mais se encaixem com esse perfil, também oferecendo, quando possível, vantagens e ofertas especiais. Existem corretoras de Forex que dão bônus gratuitos a fim de que seus serviços sejam testados, prática que também é adotada por diversos serviços de streaming, servindo como uma forma de atrair clientes, por exemplo. Fica claro, portanto, como o essencial acaba sendo oferecer aos consumidores a melhor experiência de compra possível – e os meios de pagamento são parte integrante desse processo. Pensando nisso, destacamos a seguir alguns dos mais utilizados no mercado nacional.

 

 

Cartão de crédito
O cartão de crédito é, sem sombra de dúvidas, a forma de pagamento mais popular da atualidade, sendo utilizada até mesmo para pagar multas de trânsito. Isso é resultado de suas inúmeras vantagens frente à outras opções disponíveis no mercado, a exemplo da praticidade e prazo de pagamento.
E quem também se beneficia com essa modalidade de pagamento é o seu negócio, que irá garantir o recebimento do valor total por um serviço ou produto e contará com uma redução na taxa de inadimplência e maior praticidade em suas transações.


Boleto
O boleto é outro meio de pagamento muito popular, principalmente por atender grande parte da população e ser barata para comerciantes e clientes. É, ainda, uma opção importante para aqueles que não possuem cartão de crédito ou preferem evitar o seu uso. Esse meio de pagamento também acaba sendo bastante prático, já que o cliente pode realizar o pagamento de diversas formas – inclusive online, utilizando o aplicativo do seu banco.


Paypal
O Paypal é uma empresa de pagamentos online e opera em todo o mundo, tornando possível pagamentos rápidos e o envio de dinheiro. Assim, é uma ótima opção para quem precisa lidar com clientes internacionais. Ao realizar o pagamento, seu cliente será direcionado para a página do Paypal para concluir sua transação e, logo em seguida, todo e qualquer comprovante pago por esse método será enviado.


Débito recorrente
Outra forma de pagamento bastante popular é o débito recorrente. Em geral, é utilizada por quem adquire um serviço ou produto contínuo, em que existe uma “assinatura” ou pagamento de mensalidades. É, por exemplo, o principal sistema de pagamento adotado pela Netflix e demais serviços de streaming disponíveis no mercado.


Pagamentos instantâneos
Em um mundo que está em constante mudança, outra questão essencial para todo e qualquer negócio é estar ciente da revolução nos métodos de pagamento que estamos observando hoje. Um exemplo eficiente dessa realidade, e que já está em funcionamento aqui no Brasil, são os pagamentos instantâneos – modalidade anunciada recentemente pelo Banco Central e que pode significar o fim dos cartões de créditos físicos. O pagamento instantâneo irá funcionar de maneira muito similar a outros aplicativos de pagamento, como o Mercado Pago e o PicPay. Seu diferencial, contudo, está na pretensão de reunir bancos tradicionais (Banco do Brasil, Bradesco Itaú e Santander), bancos digitais (NuBank), bandeiras de cartão de crédito e demais prestadoras de serviço financeiros em um único espaço digital. A ideia é que, no momento de um pagamento, o usuário precise ligar apenas com o QR Code, uma vez que a troca de informações entre as empresas acontecerá nos bastidores. Assim, ao pagar um café, por exemplo, o cliente deverá simplesmente abrir o aplicativo no seu celular para ler o código do estabelecimento. Confirmada a identidade, o que poderá se dar por meio de leitura de digitais ou reconhecimento facial, o sistema valida a solicitação e a transferência é realizada instantaneamente.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.