Achei Sudoeste


Juiz relator de processo que absolveu prefeito de Brumado é eleito ouvidor geral do TRE-BA
Mauricio Kertzman determinou seu voto inocentando Aguiberto Lima Dias de ter cometido qualquer crime eleitoral durante o pleito de 2012. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O juiz Mauricio Kertzman foi eleito pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para o cargo de ouvidor geral. Diretor da Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e ex-presidente da Sociedade Israelita da Bahia (SIB), onde ainda ocupa a vice-presidência institucional, o magistrado está em seu segundo biênio como juiz membro do Tribunal. Kertzman é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Por duas vezes, ele foi o advogado mais votado da Bahia em lista sêxtupla para o cargo de Desembargador. O juiz também foi relator de um dos processos que absolveu o prefeito de Brumado, Aguiberto Lima Dias (SDD), da cassação por abuso de poder político e econômico durante as eleições 2012.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.