Achei Sudoeste


Manual contra racismo é elaborado pela Unicef
Na lista, estão os itens: “eduque as crianças para respeitar as diferenças” e “não classifique o outro pela cor da pele”. (Foto: paparrazza/ Creative Commons).

Em 2013, a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) recebeu 425 denúncias de racismo; doze a mais que no ano anterior. Lançada pela Unicef em 2010, a campanha Por uma Infância sem Racismo visa combater o racismo na sua origem e, assim, conscientizar as pessoas para uma cultura de valorização e respeito às diferenças. Segundo a Unicef, diversas organizações, estados e municípios já aderiram à campanha e estão desenvolvendo ações de enfrentamento do problema. Como suporte para a campanha foi elaborado uma espécie de manual contendo dez dicas para contribuir para uma infância sem racismo. Na lista, estão os itens: “eduque as crianças para respeitar as diferenças” e “não classifique o outro pela cor da pele”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.