Achei Sudoeste


Decreto do governo da Bahia libera realização de eventos com público de até 50 pessoas
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O governo da Bahia publicou na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado um decreto que libera a realização de eventos no estado, com público de até 50 pessoas. A medida, no entanto, não é válida para 61 cidades do oeste e norte da Bahia. Anteriormente, o decreto de restrições no estado, por causa da pandemia, suspendia em todo território da Bahia, os eventos e atividades, independentemente do número de pessoas. Com a medida publicada nesta terça, a proibição agora se aplica a “eventos e atividades com a presença de público superior a 50 (cinquenta) pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Robson
Uma matéria que fico surpreso com as medidas de fecha e abre no estado da Bahia, se tem critérios não podemos entender. Pois um dia fecha as 17h, outro as 19h e outro as 20h. Será que vírus tem maior índice de contaminação nestes horários ou são por decisão intuitiva? Outro ponto que fere uma sociedade é essa situação as escolas que é essencial a sociedade e o futuro de uma geração não poder abrir com critérios, mas eventos podem, sim funcionar. Enfim é testar a inteligência dos cidadãos.