Achei Sudoeste


Chapada Diamantina: Mucugê começará a ter linha de voos comerciais
Foto: Caiã Pires

A partir de junho, a região de Mucugê, na Chapada Diamantina, deverá contar com voos comerciais entre o município e Salvador. Projeto neste sentido está sendo articulado pelo secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, que levou à cidade técnicos para avaliarem a pista e o hangar do aeródromo da Fazenda Progresso. “A ideia é começar com dois voos semanais, as quintas e domingos, aproveitando a sequência de feriados que virá com o Corpus Christi, São João e Dois de Julho, e depois aumentar conforme a demanda”, explicou Fausto Franco. Os voos serão operados por aeronaves Caravan 208, com capacidade para nove passageiros, pela Abaeté Aviação, e contribuirão para tornar o acesso à Chapada Diamantina mais confortável, já que somente o município de Lençóis conta com aeroporto estruturado para receber voos comerciais. De acordo com os técnicos da Abaeté, a pista do aeródromo da Fazenda Progresso, que tem 1.240 metros de comprimento por 20 metros de largura, está apta a operar os voos da companhia.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

José Carlos Rodrigues
Porque não podia ter voo de Salvador a Jacobina que é porta de entrada da Chapada Diamantina? Uma cidade que dar acesso a vários municípios.