Achei Sudoeste


Como fazer vídeos para sua empresa (em poucos minutos)

Em algum momento você já deve ter pensado em fazer vídeos ou pequenas montagens para usar no trabalho. Seja em uma apresentação ou para usar nas redes sociais, os vídeos “sempre convertem” e são fontes inesgotáveis de elogios e de inspiração. Mas também podem ser fonte de críticas para os desatentos, que usam meios ineficientes para ter vídeos de qualidade. Por isso hoje vamos explicar como você pode começar a fazer vídeos para seu trabalho ou para sua empresa, e como você vai fazer os olhos da equipe brilharem com seu trabalho. Seja para uma apresentação para um cliente, ou até mesmo um vídeo interno, você precisará seguir essas dicas de hoje para ter um projeto de sucesso.

Como (e onde) fazer vídeos para seu trabalho ou empresa?

Antes de mais nada, temos que falar onde todo seu material será organizado e lapidado. Por isso vamos dar a sugestão do InVideo.

Esse editor de vídeos online permite que você construa seus vídeos e apresentações mesmo sem ter experiência prévia na edição de vídeos.

A ideia central de nossa dica, é que você terá acesso a templates prontos.

Imagine: você poderá fazer sua apresentação em cima de um modelo já idealizado para seu projeto. Nesses editores de vídeos corporativos, existem diversos modelos e templates, e você pode editá-los de acordo com sua preferência.

Mas caso você não saiba, existem dois caminhos para seguir na hora de fazer um vídeo. Você pode também ser o cameraman, e fazer as filmagens, ou usar vídeos semi prontos, que criam apresentações corporativas (frequentemente usadas em muitas empresas).

Por isso, vamos falar desses dois caminhos a seguir:

1) Fazendo vídeos com gravações

Vamos começar pelo tradicional. A maioria das pessoas vão querer filmar vídeos e criar suas próprias gravações.

Se você fizer parte desse grupo, então você terá que criar cenas originais, com o auxílio de uma câmera (ou um smartphone de ponta). Você precisará escolher lugares para filmar cenas ou ao menos ter um canto onde a captação de áudio e de imagem sejam minimamente viáveis.

Depois de fazer a filmagem das cenas que você precisa, será hora de ir para o editor de vídeos. Na InVideo é possível selecionar a trilha sonora e dar todo o acabamento para seu vídeo corporativo.

O segredo de vídeos com aparência profissional está em fazer efeitos, títulos e vinhetas que exaltem a marca e o bom gosto.

Por isso, mesmo que você entenda que sua filmagem esteja muito simples, não se preocupe, pois o trabalho profissional de edição e de criação de efeitos visuais está no PC, na ferramenta de pós-produção do vídeo.

Recomendamos que você faça suas próprias gravações quando:

For necessário a palavra de uma determinada pessoa da empresa;

Sejam necessários cenas específicas;

Quando você ou alguém da equipe tiver que aparecer.

E para quem não quiser filmar e se preocupar com microfone e iluminação, temos uma opção onde é feita totalmente no editor de vídeos – sem a ajuda de mais ninguém.

2)Vídeo com banco de imagens e de vídeos

Essa opção é para aqueles que não querem perder tempo com filmagens ou simplesmente não possuem uma alternativa.

Você pode fazer vídeos institucionais com figuras e de bancos de fotos e vídeos pré-gravados– que são atores e atrizes vinculados a alguma empresa de mídia e de vídeos.

No caso da InVideo, o editor conta com inúmeras cenas e fotos que podem criar do zero seu vídeo ou apresentação perfeita.

Basta colocar na barra de pesquisa o tipo de material que precisa, e começar a fazer o vídeo. Você pode montar cenas com apelo comercial, criar mensagens e ideias em torno de mini vídeos já gravados por atores.

Para quem não se recorda ou não refletiu a respeito, esse tipo de prática é muito comum. Muitas empresas usam essas mídias gravadas para criar vídeos em redes sociais e apresentações na empresa.

São cenas que seguem uma certa linha de eventos e de padrões, tais como:

Pessoas de negócios, com ternos ou realizando reuniões;

Crianças em atividades com os pais e familiares;

Imagens e cenas de pessoas idosas, normalmente usadas para comerciais e apresentações relacionadas à saúde e bem estar

Cenas de pessoas conversando ou mostrando preocupadas com alguma coisa

São todas cenas que são usadas para fazer o storytelling das apresentações e vídeos institucionais, que passam as emoções necessárias para a audiência.

Conclusão

Seja qual for das 2 opções que demos, faça um tour no editor de vídeos que recomendamos, para você começar a fazer apresentações únicas, e deixar as pessoas no seu trabalho de queixo caído.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.