Achei Sudoeste


Fake News de demolição do Cemitério Senhor do Bonfim leva famílias ao desespero em Brumado
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Após a notícia da desativação do Cemitério Senhor do Bonfim, em Brumado (veja aqui), muitas Fake News se espalharam pelas redes sociais, inclusive a de que o local seria demolido. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, a dona de casa Maria de Lourdes, cuja família possui um jazigo no cemitério, disse que o Senhor do Bonfim está apenas precisando de uma reforma. “Como vamos acender uma vela para nossos entes queridos? O jazigo da minha família aqui é muito grande. Como vamos poder enterrar nossos familiares? Quero ser enterrada junto com a minha família. Acho que esse decreto não deve ir pra frente”, opinou. Emocionada, a dona de casa definiu que o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) está sendo insensível diante de tantas famílias que têm entes queridos sepultados no cemitério. “Talvez ele não tenha ninguém aqui enterrado, mas nós temos. Isso não pode ser demolido. Estou horrorizada”, defendeu. Muitas famílias estariam se mobilizando para mover uma ação no Ministério Público a fim de impedir que o Cemitério Senhor do Bonfim seja desativado. “Isso é um patrimônio da cidade. Vamos fazer uma manifestação para que o cemitério seja limpo e reformado “, finalizou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deuzelia Gama
Meu Deus como pode vai fazer dois meses que meu pai foi enterrado lá na carneira da minha vó, Eduardo não pode fazer isso.