Achei Sudoeste


População carcerária do Brasil aumentou mais de 400% em 20 anos
Foto: Reprodução

Levantamento feito pelo Ministério da Justiça (MJ) aponta que entre janeiro de 1992 e junho de 2013 o número de pessoas presas aumentou 403,5% no país. De acordo com o Centro Internacional de Estudos Penitenciários, ligado à Universidade de Essex, no Reino Unido, a média mundial de encarceramento é de 144 presos para cada 100 mil habitantes. No Brasil, o número de presos sobe para 300. O diretor-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do MJ, Augusto Eduardo Rossini, explicou que o aumento de esforços de segurança pública é um dos fatores determinantes para a grande quantidade de presos no Brasil. Atualmente, são aproximadamente 574 mil pessoas presas no Brasil. É a quarta maior população carcerária do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos (2,2 milhões), da China (1,6 milhão) e Rússia (740 mil). As informações são da Agência Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Aílton Hipólito
Meses atrás eu li neste site que o Governo iria determinar a construção do Presidio de Brumado. Afinal como está a Construção, quando será inaugurado?