Achei Sudoeste


Brumado: Ponte João Ribeiro é totalmente isolada após descoberta de fissuras na base de sustentação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Ponte João Ribeiro, que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade de Brumado, foi completamente interditada após a detecção de fissuras em uma de suas bases de sustentação. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, disse que as causas e extensão dos danos ainda estão sendo investigadas. “Resolvemos interditar por completo para que não haja nenhum incidente ou acidente”, afirmou. 

Brumado: Ponte João Ribeiro é totalmente isolada após descoberta de fissuras na base de sustentação
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No momento, até pedestres estão proibidos de trafegar pela ponte. Questionado sobre qual a razão de terem aparecido fissuras na ponte, um problema tão grave para um equipamento relativamente novo, Cardoso respondeu que o Município está fazendo uma vistoria detalhada a fim de identificar a causa do problema, bem como serem tomadas as providências para sua devida correção. “Do jeito que a viga está seccionada, há sim o risco de desabamento. Se não tivéssemos identificado o problema no momento oportuno, essa parte da ponte poderia ter rompido”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Samuel Aguiar
Parabéns ao belo papel que a impressa de Brumado vem desempenhando em Brumado, especialmente aos sites de notícias que divulgam os problemas da nossa cidade, são problemas sociais, econômicos e até estrutural como vemos na ponte João Ribeiro, que sua investigação estrutural partiu através da divulgação do problema pela impressa, alertando a sociedade civil e poder público!