Brumado: Ponte João Ribeiro é totalmente isolada após descoberta de fissuras na base de sustentação

01 Out 2021 - 11:00h

A Ponte João Ribeiro, que liga o Bairro São Félix ao centro da cidade de Brumado, foi completamente interditada após a detecção de fissuras em uma de suas bases de sustentação. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário municipal de infraestrutura, André Cardoso, disse que as causas e extensão dos danos ainda estão sendo investigadas. “Resolvemos interditar por completo para que não haja nenhum incidente ou acidente”, afirmou. 

No momento, até pedestres estão proibidos de trafegar pela ponte. Questionado sobre qual a razão de terem aparecido fissuras na ponte, um problema tão grave para um equipamento relativamente novo, Cardoso respondeu que o Município está fazendo uma vistoria detalhada a fim de identificar a causa do problema, bem como serem tomadas as providências para sua devida correção. “Do jeito que a viga está seccionada, há sim o risco de desabamento. Se não tivéssemos identificado o problema no momento oportuno, essa parte da ponte poderia ter rompido”, completou.

Comentários

Samuel Aguiar

"Parabéns ao belo papel que a impressa de Brumado vem desempenhando em Brumado, especialmente aos sites de notícias que divulgam os problemas da nossa cidade, são problemas sociais, econômicos e até estrutural como vemos na ponte João Ribeiro, que sua investigação estrutural partiu através da divulgação do problema pela impressa, alertando a sociedade civil e poder público!"



Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Deixar comentário

Comentário