Achei Sudoeste


Brumado: Beto Bonelly comemora rejeição ao veto de projeto da ficha limpa nos serviços públicos
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Com nove votos favoráveis, a Câmara de Vereadores de Brumado derrubou, na segunda-feira (04), o veto do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) ao projeto de lei 049/2021, que impede a nomeação de ficha suja no âmbito dos poderes executivo e legislativo (veja aqui). O gestor entendeu que o projeto estava eivado de vício de iniciativa e, portanto, seria inconstitucional. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o vereador Alberto Elizeu de Jesus (PSB), o Beto Bonelly, autor da proposta, comemorou a decisão e explicou que o projeto não visa interferir na separação das competências estabelecidas na Constituição. “A justificativa apresentada pelo prefeito não preenche os requisitos que a própria Lei Orgânica expõe. Entendemos que todos os projetos apresentados pelo Legislativo são em prol da população”, pontuou. Bonelly ainda enalteceu a importância da proposta para a sociedade. “O projeto de lei da ficha lima é de suma importância. Tenho certeza que vai contribuir muito com o Poder Executivo. Não estamos criando despesa nenhuma para o Município”, afirmou. A votação foi realizada de forma secreta.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Lacerda
Parabéns vereador Beto Bonely. Você é respeitado em Brumado. Agora tem que trabalhar a mentalidade dos vereadores pra votarem o impeachment de Eduardo.