Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
04/Out/2021 - 20h50

Câmara de Brumado derruba veto do prefeito e proíbe nomeação de ficha suja no legislativo e executivo

Câmara de Brumado derruba veto do prefeito e proíbe nomeação de ficha suja no legislativo e executivo Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Câmara de Brumado derrubou, na noite desta segunda-feira (04), o veto do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB), que entendia que o projeto de lei 049/2021, estava eivado de vício de iniciativo, o que o torna inconstitucional (veja aqui). O PL do vereador Alberto Elizeu de Jesus (PSB), o Beto Bonelly, foi protocolado e aprovado por unanimidade no poder legislativo em setembro deste ano, impede a nomeação de ficha suja no âmbito dos poderes executivo e legislativo. O veto 12/2021, foi rejeitado por 9x6. Apenas a bancada de oposição ao gestor municipal, declarou voto contrário ao veto. Já os vereadores aliados ao chefe do poder executivo, não se manifestaram. A votação foi realizada de forma secreta. Com a derrubada do veto de Vasconcelos, o projeto será promulgado e entrará em vigor na cidade de Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo