Achei Sudoeste


Maioria das reclamações no SUS é por demora no atendimento
Foto: Reprodução

O projeto Caixa-Preta, da Associação Médica Brasileira (AMB), que recebe denúncias da população sobre o atendimento na rede pública de saúde recebeu mais de 900 denúncias em 13 dias de lançamento. A demora para ser atendido, com 58% das reclamações, foi o item mais citado pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida veio a falta de leitos, com 26% das reclamações. De acordo com a Agência Brasil, o projeto prevê que o próprio usuário do SUS denuncie quando o sistema não funcionar como previsto em lei. As denúncias podem ser feitas no site www.caixapretadasaude.org.br.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ivanilde Leme
Além da demora no atendimento e da falta de leito ainda tem o péssimo atendimento de alguns profissionais da saúde. Que com certeza não estão ali por amor a profissão e sim pelo salário.